Campanha da ADCESP contra defasagem salarial ganha as ruas

 

A Campanha Salarial 2021 segue forte. Em busca dos reajustes devidos, a ADCESP vem realizando campanha de denúncia e diálogo junto ao Governo do Estado e a sociedade piauiense.

Nas ruas das cidades aonde há Campi da Uespi, _outdoors_ estampam uma realidade revoltante: “professores da UESPI estão há 7 anos sem reajuste salarial e defasagem salarial que chega a 55,93%”.

A categoria dos docentes da UESPI espera que o Governo do Estado apresente sua contraproposta até o dia 16 de dezembro, data em que está agendada uma nova rodada de negociação. “Esperamos que a proposta do governo possa atender aos anseios da categoria, e que o governo faça uma proposta que atenda ao percentual acumulado de perdas salariais”, afirma o professor Antonio Dias, Coordenador de Comunicação da ADCESP.

Os Outdoors da campanha salarial já estão presentes nas cidades de Teresina, Campo Maior, Piripiri, Parnaíba, Floriano, Picos, Oeiras, Bom Jesus, Uruçui, São Raimundo e Corrente .

O Sindicato pede aos professores e professoras da UESPI que impulsionem nossa Campanha Salarial divulgando os _cards_ e fotos dos _Outdoors_ em seus grupos e redes sociais; e, além disso, que postem mensagens denunciado a situação de desvalorização do trabalho dos docentes: salários congelados há 7 anos.