COMUNICADO DA ADCESP SOBRE AS FESTIVIDADES DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO

A Coordenação Estadual de Cultura e Lazer, do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí, ADCESP, em razão de decisão do Conselho Estadual de Representantes da ADCESP, comunica aos seus associados e associadas que a festa de confraternização natalina, que tradicionalmente realizamos no mês de Dezembro, em Teresina, não será realizada neste ano. Outrossim, a ADCESP também avisa que não irá disponibilizar recursos financeiros para ajudar a custear a organização de festividades dos seus sindicalizados e sindicalizadas nos demais campi do interior do Estado.

A decisão de não promover as confraternizações supracitadas, dá-se em respeito ao Decreto Estadual nº 20.290, publicado em 28/11/2021, “que dispõe sobre as medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas do dia 29/11/2021 ao dia 2/1/2022, em todo o Estado do Piauí, voltadas para o enfrentamento da COVID-19”, tendo em vista, sobretudo, o surgimento de uma nova cepa do vírus (ômicron). Dessa forma, a ADCESP pretende colaborar com as autoridades e os protocolos sanitários de saúde ao não promover atividades que podem causar aglomerações e, por esse motivo, aumentar os riscos de transmissão do Novo Coronavírus.

Teresina, Piauí, 29/11/2021.

___________________________________