ADCESP participa de reunião do Setor de Universidades Estaduais e Municipais do ANDES-SN

Aconteceu, na tarde desta segunda-feira (13), a reunião do Setor das IEES/IMES do ANDES-SN nacional. A ADCESP esteve representada pela Professora Rosângela Assunção, Coordenadora Geral, e pelo Professor Antonio Dias, Coordenador de Comunicação. 

 

Na ocasião, a Professora Rosângela apresentou um panorama da realidade atual da universidade e da categoria docente, destacando as negociações da Campanha salarial da ADCESP (reivindicando 55,93% de reposição), informou sobre a manifestação da categoria no térreo do Centro Administrativo (marcada para o próximo dia 16/12). Rosângela ainda relembrou sobre a mobilização da ADCESP contra a aprovação da FUAPI e contra a PEC 32.

 

Ao final, a professora Rosângela ainda propôs a inclusão das pautas “Autonomia de Gestão Financeira” e “Concursos Públicos para professores efetivos nas IESS”, no 40° Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá na cidade de Porto Alegre.

 

Essa reunião é muito importante porque oportuniza os debates do setor de articulação das universidades estaduais e municipais, sobretudo, para o fortalecimento das lutas conjuntas.