Na abertura do ano legislativo, docentes da UESPI fazem a leitura da “mensagem da greve” e pedem negociação

 

No dia 05/02, ocorreu o retorno das atividades na Assembleia Legislativa do Piauí. Deputados e deputadas se reuniram em solenidade com a participação do Governador do Estado, que fez a leitura de uma mensagem do poder executivo ao poder legislativo.

Para os deputados, a mensagem do Governador serviu para explicar as inúmeras viagens internacionais e outras promessas. Para os professores e professoras da UESPI, a mensagem do governador foi fechar as portas, impedir o acesso ao plenário e ainda cercar com policiais os docentes e estudantes que estavam exercendo o livre direito de manifestação.

Do lado de fora do Plenário, estudantes e professores fizeram as leituras das suas cartas, apresentando suas reivindicações. Há mais de um mês em greve, a categoria docente da UESPI ainda não teve nenhuma contraproposta concreta por parte do governo do estado acerca da recomposição das perdas salariais, que acumulam uma defasagem superior à 68%.

Por esse motivo, a mensagem da greve não poderia ser outra: negocia, governador!

Importante dizer que o Sindicato buscou acordo por diferentes meios, inclusive concordando que a decisão sobre o reajuste salarial seja tomada na Mesa de Negociação e, assim, propondo que esta seja convocada em regime de urgência, em caráter extraordinário, tendo em vista a necessidade de finalizar a greve.

VIVEMOS A UESPI, POR ISSO ESTAMOS EM GREVE! A GREVE CONTINUA, NEGOCIA GOVERNADOR!