Coordenação da ADCESP, Comando de Greve, DCE e RUA Unem Forças para discutir as principais pautas para o movimento de greve

Na manhã desta última terça-feira, dia 16/1, a coordenação da ADCESP, juntamente com o comando de greve, reuniu-se com representantes do DCE UESPI, incluindo Clovis Moura, e do movimento social/RUA. O objetivo principal foi abordar as questões centrais e pautas em discussão relacionadas à atual greve na instituição.

A reunião estratégica promoveu um diálogo essencial entre as partes envolvidas, visando alinhar as demandas e buscar soluções colaborativas. A presença de representantes estudantis, como Clovis Moura do DCE Uespi, e membros do movimento social/RUA fortaleceu o debate, garantindo uma representação abrangente dos interesses envolvidos.

As pautas abordadas incluíram a necessidade de prosseguir com o movimento grevista e articular de forma efetiva com os estudantes, buscando a união entre docentes e discentes. A discussão sobre reajuste salarial e PLC foi central, com o objetivo de garantir o protagonismo de cada categoria envolvida demonstrando o comprometimento das partes em encontrar respostas construtivas para os desafios enfrentados durante a greve. O encontro destaca a importância do diálogo e da união entre diferentes setores da comunidade universitária em busca de um entendimento mútuo e de soluções que beneficiem a todos.

Durante a reunião foi ressaltada a busca por um reajuste de 22% para todas as categorias permanecendo como uma reivindicação fundamental. O fortalecimento da representação conjunta do comando de greve, a ampliação desse comando e o foco em fortalecer a organização foram pontos destacados para impulsionar o movimento.

Além disso foi proposto três formulações para serem abordadas na mesa de diálogo com o governador Rafael Fonteles que acontecerá no dia 18 de janeiro de 2024, sendo elas a greve dos docentes, greve dos estudantes e as pautas estendidas. A reunião evidenciou o compromisso das partes em buscar soluções conjuntas e fortalecer a mobilização em prol do reajuste salarial e boas condições de permanência estudantil.