ADCESP vai peticionar o descumprimento do acordo e buscar nova negociação judicial

Conforme deliberação aprovada na última Assembleia Geral da categoria docente da UESPI, a Coordenação Estadual da ADCESP e a Assessoria Jurídica do Sindicato foram ao Tribunal de Justiça do Piauí para tratar sobre o descumprimento do Acordo firmado na greve, tendo em vista definir os próximos passos a serem tomados.
Além disso, a ADCESP se reuniu com gestores do governo do Estado com o objetivo de discutir a implementação do itens firmados no Acordo de greve e que ainda não cumpridos. Nesse sentido, a ADCESP se reuniu com a SEADPREV, no dia 29 de junho; e no dia 2 de agosto esteve em reunião com a reitoria da UESPI. Ademais, “a ADCESP realizou Assembleia geral da categoria docente para discutir o assunto”, afirma a professora Rosângela Assunção, coordenadora geral.
Após essas reuniões, a avaliação da Coordenação Estadual da ADCESP é de que o governo do Estado segue inerte e/ou se nega a efetivar os pontos do Acordo firmados no TJ sob a mediação do Desembargador Ricardo Gentil. Diante dessa situação, a coordenação da ADCESP decidiu peticionar o descumprimento do acordo e, assim, buscar uma nova rodada de negociação judicial.
“Esse é o caminho natural do processo. No entendimento do sindicato, o governo não cumpriu todos os pontos do acordo e, por isso, precisamos voltar a discuti-los no Tribunal de Justiça”, afirma a Dra. Flávia, da assessoria jurídica da ADCESP.