ADCESP participa de manifestação no aniversário de Teresina e repudia prisão de ativista

A ADCESP – Sindicato dos Docentes da UESPI vem a público repudiar a ação policial da Guarda Municipal de Teresina e a Polícia Militar, que terminou a prisão de um jovem e com a agressão de outros dois ativistas que participavam de manifestação contra a remoção de arbitrária e autoritária de quase 30 famílias da região do Lagoas do Norte. A manifestação era contrária também a desapropriação das famílias da Avenida Boa Esperança.  

Outro grupo de manifestante tentou impedir que a polícia levasse o jovem e foi atropelado ao entrar em frente a viatura. O estudante foi levado à Central de Flagrantes sob a alegação de crime de desobediência. Ele foi liberado sem nenhum registro, graças ao apoio de advogados populares.

Para a ADCESP, a luta em defesa dos direitos humanos, do direito à moradia e à memória dos povos é crucial para nossa sociedade. Por isso, fortalecemos a mobilização contra esse projeto de higienização social da Prefeitura de Teresina, disfarçado em cima de um discurso de segurança. Lagoas do Norte pra quem?