Docentes da UESPI realizaram reunião do comando de mobilização da categoria

Na reunião, realizada no começo da semana, estiveram presentes  membros da Coordenação Estadual da ADCESP e docentes membros do Comando de Mobilização, que avaliaram o movimento de Greve e os resultados conquistados a partir da mobilização da categoria. Além disso foi debatido ainda os próximos passos do movimento, como forma de manter a categoria mobilizada para cobrar respostas aos acordos firmados com o Governo do Estado.

A professora Rosângela Assunção, coordenadora geral da ADCESP, ressaltou a importância do movimento iniciado no dia 18 de Março. “Além das conquistas e dos acordos que foram firmados, esse movimento foi importante para formação de novos líderes sindicais e para o fortalecimento da categoria”, afirma.

O coordenador de Comunicação da ADCESP, Antônio Dias, avaliou o movimento como positivo. “Conseguimos dialogar com a sociedade piauiense e com a comunidade acadêmica da UESPI, com ampla participação dos estudantes, que tiveram um papel muito importante nesse movimento. Na nossa avaliação, entramos e saímos da greve no momento certo, avançando nas nossas pautas de reivindicações”, avalia o professor.

Foi debatido também a necessidade de criação de Observatório das pautas da greve e dos pontos acordados com os Governo do Estado. “A ideia é acompanhar tudo o que foi prometido e ver o que está avança, avaliando o cumprimento do acordo selado com o governo do estado, durante audiência de conciliação no Tribunal de Justiça”, afirma Lucineide Barros, do comando de mobilização.

Foi acertado ainda que a primeira reunião da Comissão de Autonomia Financeira dos Docentes UESPI será realizada no dia 07 de Maio, às 8 horas, no Campus Pirajá UESPI. No dia 7 de junho, foi aprovada como dia de paralisação e mobilização da categoria e em seguida será agendada também Assembleia Geral da categoria para avaliar o andamento das pautas acordadas.