Votação para a escolha do/a representante da UESPI do Conselho Estadual de Educação acontece nesta sexta-feira (29/09)

Foto:Adcesp

De acordo com o EDITAL Nº 001/2023, o processo eleitoral para escolha do/a representante da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no Conselho Estadual de Educação será realizado durante uma Assembleia híbrida, no Auditório do Palácio Pirajá (Campus Poeta Torquato Neto), com transmissão por videoconferência, de modo a permitir a participação de docentes de todos os campi da instituição.

Durante a Assembleia, será disponibilizado um link para votação secreta, por meio do Sistema de Votação Eletrônica Helios Voting. Além disso, os docentes aptos a votar receberão antecipadamente, em seus e-mails institucionais, as seguintes informações: Link (URL da eleição) para acessar a cabine de votação eletrônica; Código de identificação da eleição; Código de identificação do usuário (ID de eleitor) e Senha de acesso à urna eletrônica.

A votação será realizada nesta sexta-feira, dia 29/09/2023, com previsão de início às 9h30 (após a abertura da Assembleia, prevista para 09h). Ainda de acordo com o edital, a votação terá duração de 2 horas. Depois de decorrido esse tempo, o sistema será fechado automaticamente.

Logo, é preciso que todos/todas estejam atentos aos seus e-mails para não perderem o prazo de votação e garantirem sua participação no processo eleitoral.

A coordenadora geral da ADCESP (Sessão Sindical dos Docentes da UESPI), Lucineide Barros, destaca a importância da escolha do/a representante. “Quando estamos elegendo um/uma representante, estamos dizendo que é necessário que pessoas se coloquem nesse conselho olhando para os interesses que perpassam a realização de uma educação de qualidade, democratica e incluiva. É preciso que a comunidade participe da votação expressando a sua escolha; nossa expectativa é que tenhamos uma/um representante comprometido/a com a construção democratica e conhecimento técnico sobre a política educacional”, frisa a coordenadora.

A divulgação do resultado do pleito está prevista para acontecer no mesmo dia (29/09)