ADCESP PARTICIPA DE NOVA REUNIÃO SOBRE O PLANO DA UNIMED

Na última quinta-feira, 21 de outubro, houve reunião da Adcesp com a Unimed e a Resolve, como desdobramento da Sessão de Mediação realizada no âmbito do Poder Judiciário no dia 12 deste mês. Pela Adcesp estiveram presentes as professora Lucineide Barros, Rosângela Assunção, Raimunda Celestina e o Advogado do Sindicato Gustavo Amorim.

Na reunião, a Unimed e Resolve apresentaram os dados atualizados sobre o cenário de custos do Plano, que é traduzido pela Unimed como situação de sinistralidade apurada ao longo de um ano. Pelas informações, restam atualmente 79 pessoas do convênio com a ADCESP vinculadas ao Plano, e a situação de sinistralidade melhorou nos últimos meses. Diante dessa situação, a Resolve se comprometeu em intermediar diálogo entre a ADCESP e a Associação de Servidores do IFPI (ASSIFPI) sobre a possiblidade migração dos usuários que desejaram permanecer com o Plano da Unimed, para o convênio do IFPI.

Explicaram que uma massa de 79 pessoas seria um risco, pois pode sofrer impactos onerosos nos momentos de reajuste, caso haja elevação da sinistralidade. Havendo resposta positiva do IFPI, a Unimed aplicaria o reajuste relativo ao ano de 2023 a partir do mês de outubro. Nos próximos dias a ADCESP realizará nova assembleia para definir os encaminhamentos.