O 14º Conad Extraordinário do ANDES-SN teve início na manhã deste sábado, 12, na sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb).
O Prof. Antônio Dias e Profa. Lorena Raquel foram eleitos como delegado e observadora, respectivamente, para representar a Coordenação Estadual da ADCESP no Conselho Nacional do ANDES-SN, que começou hoje (12/11), em Brasília/DF, e segue até amanhã (13/11). Ao todo, 77 seções sindicais estão participando, totalizando 71 delegados e 126 observadores.
O evento tem tema único: “CSP- Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central”. Em assembleia geral realizada dia 25/10, a categoria docente da UESPI aprovou a continuidade da filiação à CSP-Conlutas e da permanência das discussões internas acerca da organização sindical.
Caderno de Textos
O Caderno de Textos do 14º Conad Extraordinário, já divulgado às seções sindicais do ANDES-SN, é utilizado como subsídio às discussões do evento. A diretoria do ANDES-SN, as seções sindicais e, também, filiadas e filiados ao Sindicato Nacional assinam os textos. Para este Conad foram enviados sete textos de apoio sobre a conjuntura e movimento docente. E, ainda, 12 textos de resolução acerca das questões organizativas que, neste caso, vão servir de base para as e os docentes deliberarem pela permanência ou desfiliação da CSP-Conlutas. O documento traz também o cronograma prévio e a proposta de regimento para o 14º Conad Extraordinário, que serão apreciados e votados na Plenária de Instalação do encontro.