DOCENTES DA UESPI EM LUTA CONTA A REFORMA ADMINISTRATIVA; ATO PÚBLICO DIA 30/09

 

O governo de Jair Bolsonaro encaminhou aos parlamentares uma proposta de Reforma Administrativa, que irá promover a desestruturação de serviços públicos, em especial aqueles relacionados aos direitos sociais garantidos constitucionalmente à população.

A ADCESP se soma às centrais sindicais e outras entidades representativas no sentido de combater mais esse grave ataque aos direitos direitos trabalhistas, promovido por Bolsonaro.

Convidamos toda a comunidade acadêmica da UESPI para um ato público unificado em defesa dos serviços públicos e contra a reforma administrativa.

Baseado em falsas premissas e argumentos midiáticos, que não correspondem à realidade, o governo alardeia que, com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, irá acabar com privilégios, regalias, “enxugar a máquina” e torná-la mais eficiente. Porém, a PEC não abarca, por exemplo, as tão comentadas disparidades salariais no serviço público. Ao contrário, a proposta foca apenas os servidores do executivo da União, Estados e Municípios. Grande parte das carreiras do serviço público que serão atingidas são as que executam direitos sociais, cujos servidores, pouco remunerados, são fundamentais para o serviço existir.