Janeiro, 2022

11jan(jan 11)00:0031dez(dez 31)00:00Campanha Salarial 2021

Detalhes do Evento

Em busca dos reajustes devidos, a ADCESP vem realizando campanha de denúncia e diálogo junto ao Governo do Estado e a sociedade piauiense. Nas ruas das cidades aonde há Campi da Uespi, _outdoors_ estampam uma realidade revoltante: “professores da UESPI estão há 7 anos sem reajuste salarial e defasagem salarial que chega a 55,93%”. A categoria dos docentes da UESPI espera que o Governo do Estado apresente sua contraproposta até o dia 16 de dezembro, data em que está agendada uma nova rodada de negociação. “Esperamos que a proposta do governo possa atender aos anseios da categoria, e que o governo faça uma proposta que atenda ao percentual acumulado de perdas salariais”, afirma o professor Antonio Dias, Coordenador de Comunicação da ADCESP.

 

 

10/11/2021

Na manhã de ontem (09/11), a Comissão docente responsável pela articulação da Campanha Salarial 2021 se reuniu com a secretária Ariane Benigno, da SEADPREV (Secretaria de Administração e Previdência do Piauí), para tratar acerca da defasagem salarial dos professores da UESPI (Universidade Estadual do Piauí). Além da secretária, também estiverem presentes o reitor da UESPI, Professor Evandro Alberto e a superintendente da Segov (Secretaria de Governo), Nubia Ramos. A professora Rosângela Assunção, coordenadora geral da ADCESP, abriu o debate apresentando o estudo econômico encomendado pelo Sindicato e que analisa a defasagem salarial da categoria docente. “Nossa perdas salariais já chegaram à 55,93%. São 7 anos sem reposição salarial e sequer sem a reposição da inflação. O que queremos aqui hoje é sair com a proposta do governo para apresentar a categoria e iniciar nosso diálogo para negociação”, afirmou.

16/12/2021

Estava agendado para hoje (16/12) a segunda rodada de negociação salarial entre o Governo do Estado (representado nesta negociação pela SEADPREV e SEGOV) e Sindicato dos Docentes da UESPI (ADCESP). Conforme acordado na primeira reunião, realizada no dia 09/11, o encontro de hoje tinha o objetivo de debater uma contraproposta do Governo do Estado em relação à reivindicação da categoria docente, que é o reajuste de 53,93%, referente à recuperação das perdas salariais dos últimos 7 anos. Sem aviso prévio ou justificativa plausível, a Secretária de Administração Ariane Benigno cancelou a reunião agendada para hoje. A ADCESP se fez presente na sede da secretaria e foi informada que a decisão do Governo é suspender as negociações e retomar essa discussão em janeiro de 2022, tendo até o momento apenas a garantia do reajuste de 10% linear para todas as categorias, como já anunciado. Uma nova reunião foi agendada para o dia 5 de janeiro de 2022, às 10h.

 

10/01/2022

A Coordenação Estadual da ADCESP participou, na manhã de hoje (10/01), de mais uma rodada de negociação com o Governo do Estado acerca do reajuste salarial da categoria, que está congelada há 7 anos e acumula uma defasagem de 55,93%. Esse foi o segundo encontro entre o sindicato e o governo para tratar do assunto, mas até o momento não houve uma contraproposta concreta por parte do executivo, para além do reajuste linear de 10% para todas as categorias do funcionalismo público estadual a partir de abril deste ano. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 18 de Janeiro, onde se espera uma posição do governo em relação à reivindicação da categoria docente.

 

18/01/2022

Reunião de negociação

Hora

Janeiro 11 (Terça) 00:00 - Dezembro 31 (Sábado) 00:00

X