Neste ano, o lema é: “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”
No próximo sábado, 7 de setembro, Teresina irá realizar mais uma edição do Grito dos Excluídos e Excluídas. O evento, que neste ano completa 30 anos, é organizado por pastorais da igreja católica, movimentos sociais e organizações sindicais. A concentração está marcada para às 8h, na Avenida Marechal Castelo Branco, em uma manifestação que busca denunciar as históricas desigualdades sociais presentes no Brasil.
Sob o lema “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”, a edição deste ano do Grito dos Excluídos e Excluídas reforça a luta pela “verdadeira independência” do povo brasileiro, promovendo a reflexão sobre a importância de valorizar todas as formas de vida e questionando a falta de comprometimento com a preservação e respeito à vida em suas múltiplas dimensões.
Em Teresina, o grito vai às ruas denunciar as políticas de destruição ambiental e a corrupção eleitoral Outros denúncias também estarão presentes, como privatização da água no Piauí, a reforma trabalhista, dentre outras. O evento promete reunir uma diversidade de grupos e entidades comprometidos com as causas sociais, destacando a urgência de se construir uma sociedade que, de fato, valorize a vida em todas as suas formas e promova a justiça social.
Ao longo de três décadas, o Grito dos Excluídos e Excluídas tem se consolidado como um espaço fundamental para dar voz aos marginalizados, expondo as injustiças sociais que persistem no país e clamando por um Brasil mais justo e igualitário.
Serviço
Evento: 30ª Edição do Grito dos Excluídos e Excluídas
Data: 7 de setembro de 2024 (sábado)
Horário: 7h
Local: Avenida Marechal Castelo Branco, Teresina-PI
Lema: “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”