Pesquisa da ADCESP sobre o trabalho docente na UESPI durante a pandemia do Coronavírus

O sindicato dos docentes da UESPI, ADCESP, está um atividade de Pesquisa por meio de um questionário aplicado aos Professores(as) da UESPI sobre o trabalho na Instituição diante da Pandemia de Covid-19.

____________________

Clique no link para responder nossa Pesquisa: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNZeVZQUJZkm_BJhxjs9h5zNiJrjsNMbmyBDPpDwrio5D5sg/viewform?usp=sf_link

 

A ADCESP é defensora da educação pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada. Em função disto, e considerando o vigente quadro causado pela Pandemia do Coronavírus, estamos sempre interessados em zelar pelas condições salubres dos membros da comunidade uespiana, de modo a favorecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão em nossa IES. Por essas razões convidamos você Professora/Professor a participar da nossa pesquisa. São apenas 24 questões, que podem ser respondidas em aproximadamente 5 minutos de colaboração, até o dia 24/04/2020. Esclarecemos que nas questões de número 5, 10, 19, 20 e 21, o/a Professor(a) poderá marcar mais de uma alternativa.

Destacamos que a Coordenação da ADCESP tem dialogado como os demais segmentos da comunidade universitária sobre essa situação de crise. Técnicos, estudantes e mesmo a administração superior já adotaram ou estão avaliando nossa sugestão para que também realizem uma enquete.

O objetivo da pesquisa da ADCESP é dar oportunidade aos professores/as para emitirem suas opiniões e sugestões de ações mediante as circunstâncias da pandemia e sobre a possibilidade de a UESPI vir a adotar atividades remotas e de teletrabalho para serem cumpridas pelos docentes em substituição às atividades presenciais, ora suspensas. Os resultados da nossa pesquisa servirão de subsídios para fundamentar o debate e até mesmo a tomada de decisões sobre os rumos dos trabalhos, especialmente o docente, junto às várias instâncias decisórias da UESPI.

Informamos que a Coordenação da ADCESP, findada a coleta de dados, irá se reunir para realizar tabulação e análise dos dados, bem como definir a forma e os meios como o Relatório contendo os resultados da pesquisa serão apresentados e compartilhados.

Enfim, contamos com sua participação e solicitamos que você repasse este instrumento de pesquisa entre vossos/as colegas professores(as).