FIQUE EM CASA: Nota da Adcesp em repúdio a Bolsonaro

 

A Associação de Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp) repudia veementemente o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, que na noite de terça-feira, 24 de março, defendeu, em rede nacional, a volta às aulas em plena pandemia de coronavírus.

O presidente, de modo lastimável, subestimou os efeitos do Covid-19 chamando de “gripezinha” a infecção que tem matado milhares de pessoas no mundo e já chega às dezenas de vítimas no Brasil.

Bolsonaro contraria todas as recomendações das autoridades sanitárias para este período de quarentena, em razão do avanço da pandemia de coronavírus, e estimula um comportamento que, neste momento, ameaça a segurança dos brasileiros que já sofrem com uma saúde pública precarizada.

A Adcesp reafirma seu compromisso com a saúde e com a vida dos professores e da população em geral e por isso aconselha as pessoas a permanecerem em isolamento social, atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Fiquemos em casa. A nossa luta continua. Defendemos a Educação Pública de boa qualidade e isso implica a segurança das pessoas. Em defesa também do Sistema Único de Saúde (SUS).