TERCEIRIZADOS DA UESPI COMEÇAM 2020 COM TRÊS MESES DE SALÁRIO ATRASADO

A situação de descaso e desrespeito aos trabalhadores terceirizados da Universidade Estadual do Piauí parece não ter fim. À margem da lei, os grandes empresários do setor e os governos impõem ao trabalhados condições precárias de trabalho, atrasos constantes nos salários e desrespeito às leis trabalhistas.

Os salários dos meses de novembro e dezembro ainda não foram pago, sem contar o 13º salário que também não foi repassado aos trabalhadores. Na semana passada foi pago o salário referente ao mês de outubro, ou seja, os trabalhadores estão trabalhando três meses para receber um.

Prestes há completar 60 anos, Lei 4.090 (de 13/07/1962) garante que o trabalhador receba, no último mês de cada ano, o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Uma lei que parece não existir para os trabalhadores terceirizados da UESPI.

A ADCESP, enquanto representante da categoria docente, se solidariza com a situação dos trabalhadores terceirizados e repudia a situação descaso e desrespeito à esses trabalhadores por parte dos gestores estaduais e empresários.