Situação da UESPI será discutida em audiência pública na Assembleia Legislativa, dia 9 de outubro

De norte a sul do estado, estudantes de praticamente todos os campi da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, sofrem com a falta de professores e as péssimas condições estruturais, além dos atrasos constantes dos trabalhadores terceirizados. A categoria docente amarga 5 anos de congelamento salarial e como resposta o governo do estado propõe mudanças no Plano de Cargos Carreira e Salários que aumentam a carga horária docente. Situações que levaram estudantes e professores de Oeiras, Picos e Teresina a paralisarem as atividades nos últimos dias.

A UESPI passa por uma das mais graves crises de sua história, com quase 600 disciplinas sem professores. É no meio desse caos que a Assembleia Legislativa do Piauí vai realizar na próxima quarta-feira, dia 09 de outubro, uma audiência pública para tratar sobre os graves problemas que afetam a universidade e inviabilizam o pleno funcionamento da instituição.

Além da ADCESP também foram convocados para a audiência representantes do Diretório Central dos Estudantes e Sindicatos dos Técnicos Administrativos da UESPI, além do governo do estado, reitoria, tribunal de contas e OAB.

A coordenação estadual da ADCESP convoca toda a categoria e comunidade acadêmica da UESPI a se fazer presente e fortalecer a luta em defesa da UESPI.

A UESPI SE NEGA A MORRER!