Em Assembleia, docentes elegem delegados para 65º CONAD e aprovam adesão à consórcio para compra de nova sede para o sindicato

Em Assembleia Geral Virtual realizada nesta terça-feira, 21 de Junho, os docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) debateram acerca eleição de um(a) Delegado(a) e um(a) Observador(a)/Suplente de Delegado(a) para o 65º CONAD do ANDES e sobre o processo de compra de um imóvel (casa) para funcionar como Sede Administrativa da ADCESP.

A assembleia teve início com a leitura e aprovação da ata da última assembleia e, em seguida, a Professora Rosângela Assunção, coordenadora Geral do sindicato, abriu os trabalhos apresentando a pauta acerca da eleição de delegado e suplente para representar a ADCESP no 65º CONAD do Andes – Sindicato Nacional. Após debate, os presentes elegeram a professora Rosângela Assunção como delegada e, como suplente, o professor Antônio Dias.

No segundo ponto de pauta, a professora Lorena Alencar, coordenadora de finanças da ADCESP, apresentou um demonstrativo financeiro de gastos e arrecadação do sindicato, bem como o saldo total em caixa atualmente disponível. A partir dessas informações, a categoria pode debater e aprovar a adesão do sindicato a um consórcio do banco do Brasil, com a finalidade de obter uma carta de crédito para a compra de uma sede própria do sindicato. O imóvel, tamanho e localização ainda serão definidos em outras assembleias.

A compra de uma sede própria atende, em primeiro lugar, a uma necessidade de um espaço físico para reuniões, cursos, formações e funcionamento administrativo da ADCESP e, em segundo lugar, para atender os/as professores/as filiados do interior do Estado que, quando precisam vir à Teresina, não dispõe de nenhum espaço de acomodação e descanso.

“Importante reforçar que essa primeira votação aprovou apenas a adesão do sindicato ao consórcio e a destinação de um lance para liberação da carta de crédito com mais agilidade. Se iremos comprar uma casa pronta, um terreno ou ainda sobre a localização, serão temas que iremos trabalhar em assembleias futuras”, afirma Rosângela Assunção.