ADCESP compõe caravana do Piauí que participará do Ocupa Brasília, nesta terça-feira (14)

Uma caravana com mais de 20 pessoas, entre estudantes e professores, saiu de Teresina neste domingo (12) em direção à Brasília (DF), onde se somarão a servidoras e servidores das demais categorias do serviço público federal, trabalhadoras e trabalhadores de empresas estatais, estudantes e representantes de movimentos sociais e populares em uma grande manifestação na capital federal. O “Ocupa Brasília”, como foi denominado o Ato, levará milhares às ruas em defesa da Educação Pública e contra as privatizações.

Os professores Gisvaldo Oliveira e Edmundo Ximenes estão representando a ADCESP – Secção Sindical dos Docentes da UESPI na caravana, onde também se somam estudantes e dirigentes do DCE da Instituição. ”Nós da ADCESP não podemos nos furtar de travar uma luta tão importante para a sociedade brasileira, que é a luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade”, afirma Antonio Dias, Coordenador de Comunicação da ADCESP.

Também integram a caravana do Piauí, estudantes e professores da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI). O grupo já se encontra em Brasília, onde no início da tarde devem se somar a outros milhares de lutadores e lutadoras em defesa da educação, de todo o país.

PROGRAMAÇÃO DO OCUPA BRASÍLIA

13h – Concentração no Anexo II da Câmara dos deputados;
14h – Ato interno no Auditório Nereu Ramos (em defesa das estatais e contra os cortes na educação) e em frente ao Anexo II;
16h – Marcha em direção ao MEC;
17h30 – Ato Político Cultural com Maracatu e o rapper GOG;
20h – Encerramento e retorno das caravanas.