ADCESP realiza debate entre candidatos a reitor da UESPI; eleição é nesta terça (30/11)

 

A ADCESP, Seção Sindical dos Docentes da UESPI, realizou na noite da última sexta-feira, dia 26, no auditório da ADUFPI, o debate entre os candidatos a reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O debate foi mediado pelo jornalista Luan Mateus, teve duração de 2 horas e foi dividido em três blocos. Nos blocos 1 e 3, os candidatos fizeram perguntas entre si; no bloco 2 eles responderam perguntas de professores da UESPI. Houve também Contou a presença de uma comissão de advogados da OAB-PI.

Durante o debate os candidatos puderam apresentar suas propostas e discutiram sobre o futuro da Universidade.

Para o professor Raimundo Dutra, candidato pela chapa 2, o debate é sempre um momento de discursão das ideias e de diálogos com a comunidade; disse ainda que a Universidade está vivenciando um momento democrático de escolha.

Já o professor Evandro Alberto, candidato pela chapa 1, falou que pretende se eleger para dar continuidade ao trabalho feito nesses últimos onze meses: valorizando os professores, técnicos e alunos.

Ao final, o professor Dutra avaliou como positivo o debate: “foi um debate muito bom, podemos colocar aqui nossas ideias, nossas propostas acerca da Universidade, para que nós possamos ter uma gestão mais participativa, de resultados .”
O professor Evandro também avaliou de forma positiva o debate entre os candidatos: “o debate foi muito bom, aqui os candidatos puderam apresentar propostas, nós estamos tranquilos daquilo que nós queremos para a Universidade“.

O Coordenador de Comunicação da ADCESP, e responsável pela Coordenação geral do debate, professor Antonio Dias, ponderou que a ADCESP avaliou que “os objetivos do debate, de proporcionar um momento de embate de ideias e propostas entre as duas Candidaturas, foi atingido”.

A eleição para a escolha do reitor irá acontecer nesta terça feira, dia 30/11/2021. Não deixe de votar.