Em campanha salarial, Coordenação Estadual da ADCESP busca diálogo com Governo do Estado

A Coordenação Estadual da ADCESP, seguindo as deliberações da Assembleia Geral da categoria docente da UESPI, tem buscado criar pontes de diálogo com o Governo do Estado, tendo como objetivo apresentar as reivindicações salariais da categoria, fundamentadas no “Estudo Econômico” sobre a defasagem salarial da categoria dos últimos 8 anos.

Na última quarta-feira, 03/11, uma comissão composta pela Professora Rosângela Assunção, Antonio Dias e Gisvaldo Oliveira protocolaram dois Ofícios com pedidos de audiência junto ao Governo do Estado: um no Palácio de Karnak, direcionado ao secretário de governo Osmar Junior; e outro na Secretaria de Administração, direcionado à secretária Ariane Benigno.

De acordo com o professor Antonio Dias, Coordenador de Comunicação da ADCESP, a reunião com a Secretária de Administração ficou agendada para o dia 09/11/2021, às 10h, na sede da Secretaria; e, que, por enquanto, ainda não houve retorno quanto à audiência solicitada à secretaria de governo.

O Governador Wellington Dias e o Secretário de Fazenda Rafael Fonteles anunciaram na imprensa local, há alguns dias passados, a possibilidade de um reajuste salarial para recompor as perdas salariais dos servidores públicos estaduais.

“Contudo, acreditamos que nossa categoria tem uma especificidade, porque estamos a sete anos sem sequer termos a reposição das perdas salarias causadas pela inflação; isso significa que nosso salário está ‘congelado’ há 7 anos. Além disso, o Dissídio Coletivo da nossa última greve determina que o governo deveria negociar essa reposição após o governo estadual sair do limite prudencial da LRF, o que há tempos aconteceu”, afirma o professor Antonio Dias.