Em reunião com a Reitoria, ADCESP apresenta percas salariais (mais de 55%) e debate a cerca do retorno das aulas presenciais

 

Na última quarta-feira, dia 08/09, a Coordenação Estadual e Regional da ADCESP se reuniu com a Administração Superior da UESPI, para discutir e tratar das pautas de campanha salarial dos docentes e o retorno presencial das aulas.

Na reunião foi apresentado para o reitor as percas salariais da categoria, que já passam de 55%. Também foi tratado sobre as tentativas frustradas de reunião com o Governo do Estado (Secretaria de Governo, de Administração e Fazenda) que o sindicato vem buscando desde o primeiro semestre desde ano. O reitor da UESPI, Prof. Evandro Alberto de Sousa, se comprometeu a fazer uma ponte entre a ADCESP e o Governo para uma possível negociação salarial.

Também foi tratado sobre o retorno das aulas presenciais, suspensas em razão da pandemia da Covid-19. Segundo o reitor, o próximo período letivo (referente à 2021.1) tem previsão para início em novembro e vai acontecer de forma remota. O retorno presencial está previsto apenas para 2022 e depende do avanço da vacinação em nosso estado.

A ADCESP, seguindo orientações do ANDES-SN e CSP-Conlutas, defende que o retorno presencial na universidade aconteça somente após a vacinação de todos e todas.