ADCESP realizará live sobre o papel das chamadas “Fundações de Apoio” às universidades públicas

A ADCESP, Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí, Seção Sindical do ANDES-SN, convida a todos e todas para assistirem de uma Live sobre o tema “O Caráter das Fundações ditas de Apoio”.

Para palestrar sobre esse assunto convidamos o Professor da USP César Minto. Ele é Doutor em Educação e Membro do ANDES – SN. O trabalho de apresentação e mediação caberá à Lucineide Barros, Doutora em Educação, Professora da UESPI e membro da base da ADCESP.

O Objetivo do evento é conhecermos mais e melhor sobre o verdadeiro e efetivo papel desempenhado pelas “fundações” criadas pelos governos para, supostamente, atuarem como apoio ao desenvolvimento (sic) das universidades públicas.

Para contextualizar e justificar a realização dessa Live, lembramos que, no último dia 29/07/2021, foi publicado, no Diário Oficial do Estado, o texto da Lei Estadual 7.535, de autoria do Governo do Estado, e que contou com o total apoio da atual administração superior da UESPI. A sobredita Lei autorizou “a instituição da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, Governança e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Piauí – FUAPI”.

Assistam esse Evento pelo Canal ADCESP no YOUTUBE. (https://www.youtube.com/user/TVADCESP)

Data: 25/08/2021

Horário:  9 às 11h.

 

ADCESP: Gestão Autonomia e Luta

Coordenação de Política e Formação Sindical da ADCESP

Coordenação de Políticas Educacionais da ADCESP