Categoria docente elege representantes para CONAD, CONSUN e Conselho Fiscal

Em Assembleia Geral, realizada na última semana, a categoria docente da UESPI debateu acerca da Campanha SOS UESPI e da Campanha Nacional contra a Reforma Administrativa. Foi debatido sobre a necessidade de retomar as mobilizações e também de munir a categoria e sociedade com informações sobre a situação da Universidade, como número de disciplinas sem professores, de docentes sem promoções, progressões e mudanças de regime implementadas, entre outros aspectos.

 

“Encaminhamos que vamos solicitar essas informações para a Reitoria da UESPI, bem como mais detalhes da minuta das transferências e resignações dos professores”, afirma o professor Antônio Dias, coordenador de comunicação. A categoria também aprovou a realização de Encontro para discutir (internamente e externamente) a questão da educação e valorização da docência, bem como as condições de trabalho e outros aspectos, que possam demonstrar a situação de abandono da UESPI para toda a comunidade acadêmica.

 

A categoria também aprovou e realizou uma paralisação, no dia 24/03, referente ao Dia Nacional de Lutas, atendendo ao chamado do ANDES-SN e CSP-Conlutas. Um dia importante, onde chamamos toda a categoria a refletir sobre o cenário caótico em que nosso país foi empurrado, por completa ingerência do Governo Federal, bem como para os graves ataques ao serviço público promovidos pela Reforma Administrativa.

 

A demais pautas da assembleia foram para e Eleição de representantes ao Conselho Fiscal do sindicato, para o CONAD do ANDES-SN e para o Conselho Universitário da UESPI.

 

 

CONSELHO FISCAL

Conselho Fiscal é um colegiado criado pelos associados da ADCESP com vistas a acompanhar nossa entidade em seus gastos e movimentações financeiras, gerando transparência e gestão democrática dos recursos.

Para o Conselho Fiscal, Gestão 2020-2022, foram leitos/as os/as professores/as: Raimunda Celestina Mendes da Silva, Agmal Mendonça Silva e Marcos Vinicius de Santana Pereira.

 

REPRESENTANTES PARA O CONAD

O Conselho do ANDES-Sindicato Nacional (CONAD) é uma instância intermediária do ANDES-SN que reúne representantes das Seções Sindicais ou AD-S.SINDs uma vez por ano ou quando requerido por um quarto das Seções Sindicais ou pela Diretoria do Sindicato Nacional. O CONAD delibera, implementa e regulamenta matérias determinadas pelos(as) professores(as) no Congresso do ANDES-SN, instância maior do Sindicato Nacional.

Como representantes da ADCESP para o 11° CONAD Extraordinário, que iniciou dia 27/03 e segue até 03/04, foram eleitos/as:

Professora Rosângela Assunção (Delegada)
Professora Lina Santana (Observadora – Suplente de Delegada)
Professor Gisvaldo Oliveira (Observador)

REPRESENTANTE PARA O CONSUN

A última votação foi para o Conselho Universitário – CONSUN, órgão máximo deliberativo, normativo, consultivo, e última instância de recursos no âmbito da Universidade.

Por unanimidade, o Professor Ricardo Vernieri, foi eleito o representante da ADCESP no referido conselho.