Carreata reuniu mais de 100 carros e motos em Teresina pelo Fora Bolsonaro Mourão

Os primeiros carros começaram a chegar às 8 horas da manhã no Centro Administrativo de Teresina. De máscara e álcool gel nas mãos, trabalhadores e trabalhadoras de diferentes categorias se reuniram em carreata que reuniu mais de 100 carros.

O chamado unitário reuniu diversas entidades sindicais, estudantis e populares na manhã deste sábado (23). A carreta pediu o impeachment de Bolsonaro e a vacinação imediata de toda a população brasileira.

A ADCESP esteve presente, reforçando seu posicionamento em defesa da vida e contra as políticas de morte do Governo Bolsonaro. A professora Rosângela Assunção, coordenadora geral do Sindicato, avaliou esse momento.

“Considero que foi um excelente ato, reuniu muita gente e conseguimos uma unificação das bandeiras em favor do Fora Bolsonaro e Mourão. Também na carreata, exigimos vacinas para todos e todas já e que só retornaremos presencial, depois de todos vacinado. Muito positivo o ato no sentido da quantidade de entidades presentes. A luta está só começando, temos que derrubar esse presidente que não respeita a vida”, afirma.

A ADCESP defende ainda que aulas presenciais só devam acontecer com vacina para todos e todas. A vacinação no Brasil começou na última semana, mas a política desastrosa de Bolsonaro tem impedido uma vacinação mais ampla para toda a população. O que chegou não é suficiente nem para vacinar os profissionais que estão na linha de frente do combate à Pandemia.

“Nós da ADCESP consideramos que foi um evento importante, pela mobilização que foi feita. Para nós, o movimento tinha dois focos principais, o primeiro era o impeachment de Bolsonaro e Mourão e o segundo, mais focado na educação, a exigência da vacinação para todos e que professores, alunos se demais funcionários só retomem as atividades presenciais quantos todos estiverem vacinados”, afirma o Professor Antônio Dias, coordenador de comunicação.

Fomos às ruas em meio a uma Pandemia porque está insustentável viver sob o (Dês)governo de Bolsonaro.

Fora Bolsonaro
Fora Mourão
Vacina para todxs, já!