Nova coordenação estadual e coordenações regionais da ADCESP tomaram posse nesta quarta-feira, 09/12

 

Em Assembleia Geral Virtual realizada nesta quarta-feira, 09/12, por meio da Plataforma Google Meet. A Comissão Eleitoral Central – CEC, sob presidência da Professora Janete Brito, Coordenou a reunião, que contou com a participação de representantes do sindicato dos professores da UFPI e do IFPI, além da CSP-Conlutas, ANDES-SN e da reitoria da Universidade Estadual do Piauí. O músico piauiense James Britos trouxe um tom festivo para a assembleia.

Na ocasião, a Professor[a Janete Brito, presidente da CEC, apresentou o resultado final das eleições e deu posse às novas gestões, estadual e regionais. O Professor Gisvaldo Oliveira, eleito para a Regional NE2 do ANDES-SN e para a Coordenação Regional da ADCESP em Floriano, reforçou a necessidade de organização e a disposição de luta que a categoria docente da UESPI sempre demonstrou. “Terrenos grandes desafios nos próximos anos e precisamos estar preparados/as para isso”, afirma. A Professora Carmem Bezerra, coordenadora regional de Picos, parabenizou a gestão. “Parabéns à toda a gestão pelo trabalho, em Picos seguiremos mobilizando a categoria para somar à luta do sindicato”, afirma.

A Professora Rosângela, eleita Coordenadora Geral, vai para seu segundo mandato à frente do sindicato. Em seu discurso de posse Rosângela trouxe a importância política do sindicato na luta por direitos. “A nossa última gestão (Resistência e Luta) e a nossa próxima gestão (Autonomia e Luta) têm em comum a palavra LUTA. E essa será a tônica dos próximos anos, luta em defesa da categoria docente”, afirma.

A nova coordenação foi eleita com 94,3% dois votos válidos, para o Biênio 2020/2022. A gestão é composta ainda pelo Prof. Antônio Dias, Profa. Lina Santana, Profa. Lucineide Soares, Prof. Ricardo Vernieri, Profa. Ana Maria Bezerra, Profa. Lorena Raquel de Alencar, Profa. Cristina Costa e Prof. Janio Jorge. Foram eleitas ainda as coordenações regionais de Floriano (que tem a frente o Prof. Gisvaldo Oliveira e a Profa. Natália Gonçalves) e de Picos (Profa. Maria Carmem Bezerra e Prof. Napoleão Mendes).