ADCESP mantém mobilização da categoria com encontros virtuais e convoca Assembleia Geral para o dia 22/07

A pandemia da Covid-19 impôs uma nova dinâmica na sociedade e isso, claro, a afetou a rotina de trabalho e estudo de toda a comunidade universitária da UESPI. Com as aulas e demais atividades suspensas, a dinâmica de organização da categoria docente também precisou ser alterada.

A impossibilidade de realizar assembleias e reuniões presenciais não pode impedir que a categoria siga organizada para garantia dos seus direitos. Pensando nisso, a Coordenação Estadual da ADCESP realizou uma Plenária Virtual, no dia 1º de Julho de 2020, por meio de uma plataforma online. Na ocasião a categoria debateu acerca das Atividades acadêmicas na Uespi durante a pandemia.

 

 

Condições de trabalho remoto, qualidade das conexões e abrangência desse novo formato de aulas foram temas debatidos entre os presentes. A Plenária não fechou posição com relação a esse tema, uma vez que tinha apenas caráter consultivo.

Diante disso, a coordenação estadual optou pela convocação de uma assembleia geral, onde o tema pudesse ser debatido com mais profundidade e outros providências pudessem ser tomadas. A Assembleia ocorrerá, excepcionalmente, de forma virtual. Esta modalidade de assembleia está referendada em parecer jurídico do ANDES – Sindicato Nacional e pela Lei nº 14.010, que permite, em caráter emergencial e transitório à pandemia da Covid-19, às Pessoas Jurídicas de Direito Privado, realizarem assembleia virtual.

Para participar da reunião virtual basta acessar o link que será disponibilizado para todas(as) as(os) associadas(os) por e-mail. A participação é fundamental para fortalecimento da categoria e defesa de uma universidade cada vez mais inclusiva, democrática e de qualidade.

A Assembleia Geral acontecerá no dia 22 de Julho, às 15h, por meio da plataforma Google Meet. As pautas serão as seguintes:

Informes;
1 – Eleição de Delegado(a), Observador(a), Observasdor(a) suplente de delegado(a) para o Conad Extraordinário do ANDES-SN;
2 – Trabalho Remoto;
Encaminhamentos.