Em abraço simbólico, estudantes e professores reforçam a luta em defesa da UESPI

Nesta quinta-feira, 17/08, estudantes da Liga dos Centros Acadêmicos realizaram uma abraço simbólico à Universidade Estadual do Piauí – UESPI como forma de protesto contra o descaso do Governo do Estado com a universidade. A ADCESP apoiou a atividade proposta pelos estudantes e somou força à mobilização. 


Para o professor Antônio Dias, coordenador de comunicação da ADCESP, esse é o momento de fortalecer a luta em defesa da UESPI e reforçou que essa é uma luta de todos. “Essa é uma luta dos professores, mas também dos estudantes, dos terceirizados, dos técnicos e da sociedade de um modo geral”, afirma. 

A estudante de Letras Inglês, Simone Oliveira, reforça a importante de unir toda a sociedade para que a UESPI se mantenha vida. “Estamos lutando por algo que é nosso. Nossa universidade está aí, entregue, suja, sem professores e cheia de problemas. Tenho uma filha de nove meses e queria muito que ela estudasse, mas será que eu vou conseguir? Será que ainda haverá UESPI até lá?”, questiona a estudante. 

 

Após mobilização em sala de aula, os estudantes seguiram até o Palácio Pirajá onde realizaram um abraço simbólico à universidade ao som da palavra de ordem: A UESPI SE NEGA A MORRER!